Relação blogs X loja

Já repararam o quão está ficando difícil blogueira conseguir parceria com alguma marca? Com marcas grandes é algo impossivel, resta as blogueiras conseguir com as marcas que estão começando… Mas até isso tá complicado…
Como eu sei? Eu também tenho um blog chamado Eu quero agora que possui uma proposta diferente de todos os blogs de moda em geral: mostro as marcas virtuais brasileiras que tem produtos legais e digo o preço e onde o povo pode encontrar, para poder adquirir. Legal, né?
Pois bem, resolvi começar a procurar marcas na qual pudessem contribuir com algum produto para a promoção do dia dos namorados. Lembrando que seleciono bastante, para que o produto tenha a ver com o que é proposto. Adivinha? Resposta negativa em todas elas. Umas ignoram, mas outras dizem que não.
Como vocês sabem, eu possuo uma loja que está em ascenção, então também sou o outro lado da moeda. E sim, aparecem muitos blogs que estão interessados em parcerias.
Olha, vou dizer que a maneira de abordagem de alguns blogs me fazem ter vergonha. Alguns são grossos, outros não sabem escrever um simples português e muitos se esquecem do principal: o endereço do blog. Além daqueles que são grossos e acham que você tem a obrigação de ceder seu produto para eles, tanto para sorteio tanto para teste. Eu queria entender, o que seria teste para acessório? Vocês vão tacar o anel no chão para ver se não quebra? Tenso, hein?
Não é poucas vezes que acabo me arrependendo de ter feito parceria com alguém pelo modo que eles tratam a marca. Claro, não citarei nomes.
Meu blog é sério, como acredito que muitos que possuem esta dificuldade também são. Mas por causas desses, as marcas acabam se fechando apenas para aqueles que são mais populares. O pensamento é a divulgação. De um certo modo, é errado, também devemos dar uma chance para os blogs novatos. Mas o medo só cresce. E acaba que a gente só aceita parceria com blogs cheios de seguidores.
E sabe porque disso? Infelizmente, a culpa é de todas vocês que acham que ter um blog de moda só serve para conseguir brindes… cresçam, garotas. Aqueles blogs que possuem respeito não nasceram ontem. Lutaram muito para chegarem onde estão.
Desculpa o desabafo, mas tá difícil para os 2 lados. Para o lado das blogueiras sérias e para as lojas. E sei bem.

Intuito não é ofender ninguém. Meu blog também tá começando, então entendo perfeitamente o voto de confiança que uma marca faz com o meu. Já errei com alguma marca, mas isso é outra história. Nobody is perfect, só estou dizendo.

Esse post foi publicado em desabafo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Relação blogs X loja

  1. Moema. disse:

    É realmente complicado: – Numa conversa que tive com uma amiga tentando convence-la a fazer um blog, ela disse que o que adiantava ter um blog se não tinha nenhum seguidor ou marca fazendo propaganda?
    Respondi que um blog de sucesso é muito mais que isso, e o fato de ter um número enorme de seguidores não garante que todos leiam seus posts. Recentemente inaugurei uma loja tb e já recebi proposta de parceria (a menina foi até educada e humilde) – aprovei!

    Sei que nem todo mundo é assim, acha que você só pq está começando um negócio deve sair distribuindo brindes pra todo mundo que pedir (Mesmo que estes sejam mal educados e grosseiros como vc mesma falou). #tenso
    Enfim, eu mesma já perdi muita parceria com grandes marcas (simplismente nem respondiam) e nem por isso sai distribuindo hostilidade por ai.

Deixe um comentário

